quinta-feira, 8 de setembro de 2011

HOMEM E MULHER CRIADOS PARA O AMOR!


Casar-se para fazer o outro feliz !



Quem assume o matrimônio , precisa se preparar para fazer o outro feliz !

A felicidade no casamento não é algo que acontece , sem luta , sem investimento de amor , sem perdão de ambas as partes.

É necessário todos os dias , renovar em cada renúncia pelo bem do outro , o sim que demos no altar !

O matrimônio não é um ” conto de fadas ” , ”que seja eterno enqüanto dure” , não , não é nada disso !

O amor do matrimônio não se alimenta de fortes emoções , mas de um ”amor que não se cansa de amar” , independente de emoções.

É um amor que passa pela humanidade frágil e se aprofunda com a entrega total do casal a essa vocação.

O amor do casal se alicerça no amor de Cristo . Sem Deus no casamento , se perde a dimensão eterna desse compromisso !

Quem se casa para ser feliz , acaba se decepcionando com as fraquezas do outro. Mas quem se casa para fazer o outro feliz , acaba encontrando a felicidade !

O casamento é um caminho de santidade , somos trabalhados por Deus , através do nosso cônjuge , para sermos menos egoístas !

Somos chamados a deixar o nosso mundo infantilizado pelos falsos conceitos de amor , para abraçar o amor verdadeiro !

oremos :

Senhor , faz-me fiel ao meu matrimônio !

Que eu saiba sair de mim mesmo , para fazer o meu esposo feliz !

Eu não quero viver na infantilidade , no egoísmo que escraviza e destrói o outro !

Quero ser fiel até o fim , na alegria e na tristeza , na saúde e na doença , amando e respeitando o meu esposo !

amém ! PASTORAL FAMILIAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário